Cabelo longo, lustroso e sedoso são marcas registrada de muitas pessoas, especialmente as mulheres.
Os cabelos de uma mulher são seus melhores acessórios naturais e, obviamente, gera muita competição com suas amigos do mesmo sexo, para mostrar quem tem o mais bonito.
Mas se você está entre as 60% das mulheres que estão sofrendo com problemas de queda de cabelo, então você sabe o choque de ter menos cabelos sobre sua cabeça.
O principal problema é que a perda de cabelo nas mulheres é considerado como um tabu na sociedade e isso acrescenta muitos limites de sofrimento das mulheres com perda de cabelo ou problemas de afinamento do cabelo. As mulheres em si não se sentem confortáveis em discutir abertamente seus problemas, no entanto, os homens podem abertamente discutir sobre isto e, portanto, são mais capazes de experimentar várias opções de tratamento, incluindo tratamento de perda de cabelo usando medicamentos, suplementos, etc
Você não é a única mulher que está sofrendo com queda de cabelo e sensação de dificuldade em discutir abertamente e encontrar resolução para este problema. De acordo com uma análise clínica, uma em cada quatro mulheres está sofrendo com problemas de cabelo. As mulheres também se preocupam, porque a perda de cabelo acontece?
As causas da perda de cabelo na mulher podem ser variadas, como: Tratamentos rígidos do cabelo, mudanças hormonais durante a gravidez, ou a menopausa. Stress e hábitos alimentares pouco saudáveis também levam a problemas de queda de cabelo. Às vezes estas causas também podem ser genética. O inicio da perda do cabelo como um fator genético ocorre normalmente entre 18 a 24 anos de idade.
A forma mais comum de perda de cabelo devido a fatores genéticos ou outros fatores médicos é alopecia androgenética. Este é o tipo de problema de cabelo em que o cabelo se torna extremamente fino ao ponto de poder ver através dele. Alopecia areata é outra forma de problema de cabelo que normalmente começa como pequenas falhas calvos, mas pode resultar em perda de cabelo total, se não tomado cuidado. Se você pode acreditar, quase um quarto da população mundial está sofrendo com algum tipo de problemas de cabelo. E qualquer tipo de problemas de cabelo em mulheres afetam a auto-confiança e às vezes, podem até levar à ansiedade e depressão.
O primeiro passo para resolver qualquer tipo de problemas de cabelo é distinguindo a natureza da perda de cabelo que você está sofrendo. Há uma série de opções de tratamento disponíveis para o tratamento de problemas de cabelo, dependendo do tipo e gravidade dos problemas. O seu médico pode sugerir-lhe algum óleo / creme / loção para aplicar em seu couro cabeludo. Se a queda de cabelo é devido a problemas hormonais ou hereditária ou devido a alguns outros problemas de saúde graves, em seguida, o seu médico pode prescrever-lhe uma variedade de medicamentos.
Além de obter ajuda de um profissional de saúde, você também pode cuidar de seus cabelos para evitar a perda de cabelo. Como??
Aqui vão algumas dicas e truques para impedi-la de ter dias de perda de cabelo ruim.
1. Analise sua dieta. Nutrição desempenha um papel vital na manutenção de tranças saudáveis. A falta de vitaminas e minerais essenciais e proteínas etc pode mudar os problemas de cabelo. Peça ajuda ao seu médico / nutricionista.
2. Opte para o estilo de cabelo frouxo e confortável. Desista do penteado que introduz tensões nos folículos pilosos.
3. Prefira escolher cortes em camadas.
4. Não use muitas ferramentas de cabelo aquecidas, como chapinhas e alisadores porque eles podem criar tensão e quebra de cabelo.
5. Use perucas e extensões de cabelo ou use chapéus, cachecóis e outros acessórios para chamar a atenção longe de seus cabelos.
6. Peça ao seu cabeleireiro para monitorar o crescimento do seu cabelo, mas não fique obcecado com ele.
7.Stress é um gatilho principal à perda de cabelo. Tente permanecer calma e positiva.