sábado, 5 de agosto de 2017

Pantogar Funciona e Ajuda na Queda de Cabelo

O que é Pantogar?
Pantogar é um complexo de substâncias (vitaminas, aminoácidos, queratina e leveduras) utilizado no tratamento da queda de cabelo difusa e de problemas estruturais nos cabelos e nas unhas. Ele é comercializado em vários países do mundo. No Brasil, é fabricado pelo laboratório Biolab e vendido nas farmácias em caixas de 30 e 90 cápsulas.


O que ele faz?
Na maioria dos quadros de queda de cabelo difusa, acontece um desequilíbrio na proporção de fios que estão nas fases de crescimento (anágena) e queda (telógena). A taxa normal de cabelos na fase telógena costuma ficar perto dos 10%, mas quando acontece esse desequilíbrio ela pode chegar a 30%.
Esse quadro é chamado de eflúvio telógeno e pode ter diversas causas (problemas hormonais, nutricionais, algumas doenças, reação a medicamentos, entre várias outras). Ele provoca um “raleamento” dos cabelos por todo o couro cabeludo, e pode surgir repentinamente ou ao longo de vários meses, dependendo da causa.
O que o Pantogar promete fazer é reestabelecer o equilíbrio entre as fases do cabelo, estimulando os fios que entraram prematuramente na fase telógena a voltarem para a fase anágena. Segundo o fabricante, o produto “reativa o funcionamento natural da raiz do cabelo, interrompendo a queda. A divisão celular é estimulada e o cabelo sai da fase de repouso e volta à fase ativa de crescimento”.
Outros benefícios seriam tornar os cabelos e unhas mais fortes e resistentes, corrigindo problemas e fragilidades de formação estrutural, promovendo o seu crescimento saudável e deixando-os mais protegidos contra danos externos (como traumas físicos e prejuízos provocados pela radiação solar ultravioleta). Além disso, Pantogar também é divulgado como auxiliar na prevenção da ocorrência de cabelos brancos.
Para quais casos ele é indicado?
O Pantogar é recomendado para:
* Queda de cabelo difusa, de causa desconhecida (eflúvio telógeno);
* Cabelos fracos, finos, quebradiços, sem brilho, maciez e cor;
* Cabelos danificados pela radiação solar;
* Prevenção do surgimento de cabelos brancos;
* Unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.
Pantogar não é indicado em casos de:
* Alopecia androgenética (calvície clássica): a queda de cabelo nesses casos tem causa genética e hormonal, e Pantogar não é capaz de interrompê-la. O que ele pode fazer é fortalecer os fios que existem, o que não impede que eles venham a cair no futuro.
* Alopecia cicatricial: algumas doenças, queimaduras e outros traumas físicos podem causar dano permanente aos folículos capilares, que o Pantogar é incapaz de reverter.

Fonte: http://centrocapilar.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário